ABOUT

6.1.18 Veronica 0 Comments

ABOUT ME


Olá! Prazer, meu nome é Verônica – mas pode me chamar de Ronnie :)

Nasci em Belo Horizonte em 27/07/1992, mas morei no Rio de Janeiro por 18 anos (então sou quase carioca, só que não). Depois de um intercâmbio pra Austrália em 2010, fiquei apaixonada pelo país e sabia que uma hora ou outra eu ia voltar. Em 2017, depois de uma longa espera e um diploma frustrado em Relações Internacionais, finalmente me mudei pra Brisbane! Aqui eu fiz uma pós-graduação em Marketing, me apaixonei pelo Alex, consegui um emprego e fiz grandes amigos. It doesn’t get much better than this, right

Sou uma pessoa extremamente inquieta, ansiosa e teimosa. Também sou sonhadora, nostálgica e uma romântica incorrigível, apesar da minha ~vida amorosa~ ter sido um verdadeiro dramedy até aqui. Ah, é. Eu sou viciada em (muitas) séries e filmes e Tarantino é meu diretor favorito. Adoro um bom e velho rock n' roll (para sempre meu gênero preferido, mas aprendi a escutar outras coisas) e fotografia é uma das minhas paixões, apesar de eu ser uma completa amadora. Ainda faço parte do raro grupo de pessoas que gosta de escrever cartas e cartões postais. 

Gosto de ler livros desde que me entendo por gente - recentemente descobri o incrível mundo dos quadrinhos também e, graças ao namorado nerd, passei a jogar videogames e até D&D. Amo pipoca, doces e culinária italiana e adoro me aventurar na cozinha de vez em quando – apesar de que, recentemente, quem faz o jantar é o Alex e eu arrisco as sobremesas, haha! Tenho mania de colecionar coisas, desde livros e CDs a canecas, pop vinyls da Funko e ingressos de cinema. Também amo fazer listas de todos os tipos, amo journals e todas as formas de memory keeping. Sou uma verdadeira neat freak e Monica Geller da vida real – I know! E bem, sou muito sincera. 

Comecei a me aventurar na blogosfera em 2013, quando criei um blog pra falar só de filmes e séries, o Movie Bums. Em pouco tempo, um blog temático deixou de ser suficiente: eu queria escrever sobre tudo! Foi então que eu criei o The More that You Learn, o meu primeiro blog pessoal. Depois de dois anos, muitos erros e acertos, a minha paixão por blogar só aumentou; and I indeed learned a lot. Mas, ao mesmo tempo, o TMTYL deixou de ter a minha cara. E esse foi um dos motivos pelos quais eu resolvi criar o Sincerely, Ronnie.


ABOUT THE BLOG
A ideia do Sincerely, Ronnie surgiu no final de 2015, pensando no ano que vinha pela frente. Em 2016 eu me formei na faculdade e comecei a planejar o meu segundo intercâmbio na Austrália. Então achei que o blog seria a melhor forma de registrar essa nova fase e de compartilhar um pouco do meu dia a dia e as pequenas coisas da vida com amigos, família e até ‘estranhos’, haha! 2017 foi um ano que passou voando e, com tantas mudanças acontecendo, a correria da faculdade e a procura por emprego, acabei não aparecendo muito por aqui. Mas novidade e conteúdo é o que não falta, então agora que tudo já tá mais calmo pra esses lados, pretendo voltar a atualizar o blog com mais frequência. 

Escrevo sobre tudo: minhas séries e filmes preferidos, dicas de passeios e viagens, algo sobre moda e beleza, posts de comprinhas, favoritos, resenhas de livros, receitas e muitos posts pessoais e relacionados aos meus hobbies, sempre com uma opinião sincera. O blog também é recheado de projetos fotográficos, literários e muito mais. E, claro, tudo sobre a vida do outro lado do mundo! A ideia é compartilhar minhas experiências, ideias e conhecer novas pessoas – que acho ser uma das melhores partes de ter um blog. 

Obrigada por visitar o blog e por tirar um tempinho pra ler isso aqui. Espero que você goste do meu cantinho! Fique à vontade para comentar ou, se preferir, me mandar um e-mail ou me procurar nas redes sociaisSee you around!


P.S.: Para acompanhar os posts novos, curta a página no Facebook, me siga no Bloglovin’ ou assine o feedVocê também pode acompanhar mais do meu dia a dia no Instagram.