October Vision Board 📌

8.10.18 Sincerely Ronnie 0 Comments


Um vision board é uma ótima ideia pra se inspirar, se organizar e ajudar a visualizar ideias, projetos e outros afazeres. Pra mim não substitui um planner (ou uma agenda), mas é bom ter ele ali, do lado da minha mesa, onde é só bater o olho e lembrar das coisas que tenho que fazer.

Eu comprei um quadro de cortiça baratinho na Ikea ano passado e, na época me ajudou bastante com a faculdade. Eu tinha um calendariozinho pendurado todo mês, onde ia marcando 'X' nos dias que iam passando e anotava as datas importantes de entregas de trabalhos, provas e férias. Às vezes colocava listas de compras de supermercado ou outros lembretes. E, claro, dava uma decoradinha básica pra ficar bonitinho, haha :)

Depois que terminei a pós e entre mudança pra cá e mudança pra lá, meu vision board ficou meio de lado. Mas resolvi arrumar ele de novo pra esse mês de outubro, pra combinar com o resto da decoração aqui no escritório. Gostei tanto que acho que vou voltar a decorar todo mês! E claro, resolvi compartilhar o resultado aqui no blog.

Usei um pedaço de uma guirlanda de feltro que comprei ano passado, com designs de fantasma, gato preto, abóbora e morcego. Dei um nó em cada ponta do barbante e prendi com os pushpins na cortiça, bem no topo. Preferi deixar uma folga no barbante, pra ficar pendurado como numa meia-lua, ao invés de numa linha reta.

Pra minha to-do list usei uma folha de um bloquinho da kikki.K e cortei a parte de baixo pra não ficar muito comprida. Certeza que vai ficar cheia de coisa pra fazer esse mês, mas tava doida pra postar e ficou em branco pras fotos mesmo, hehe... 

Resolvi decorar com fotos instantâneas dessa mesma época no ano passado (contei um pouco sobre meu último Halloween nesse post). Usei uma página de revista pra adicionar cor e textura ao fundo e usei washi tape pra fixar as fotos.




Postei aqui outro dia sobre o meu projeto pra esse mês, o 31 Days of Horror. Pra ficar mais fácil de visualizar os filmes que escolhi pra assistir esse mês, fiz um calendário (no Word mesmo) e imprimi pra adicionar no mural. Agora é só ir marcando o que eu assistir :)

Por fim, coloquei alguns post-its laranjas (sempre bom ter à mão), grudei outro morceguinho de feltro com fita e pendurei um chaveiro bonitinho em um dos pushpins. Gosto de poder pendurar coisas porque dão uma sensação de profundidade ao quadro, sabe?

Ta-daaa! :)

Et voilà, assim ficou meu vision board de Halloween!

Ah! Detalhe pro DIY rapidinho e de última hora: decorei o potinho da minha suculenta com washi tape. É bom que dá pra trocar sempre!

Bom, é isso. Espero que tenha gostado! Você também tem um vision board ou algo parecido? O que mais você colocaria no mural? Me conta o que achou nos comentários

Beijos!





P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Bloglovin'

0 comentários:

What do you have to say about this post? :)