No More Excuses

29.9.18 Sincerely Ronnie 2 Comments


É fácil inventar uma desculpa: "eu tô sem tempo", "tô ocupada com isso aqui", "não tô me sentindo muito inspirada", "minha vida tá um caos", "meu gato roubou meu mouse". Claro que, em muitas ocasiões, isso foi a mais pura verdade, hahah... Mas o post de hoje é pra falar sobre o verdadeiro motivo pelo qual eu não blogo tão frequentemente quanto gostaria.

Já vai soar clichê de cara, mas... eu sou bem perfeccionista. Isso não é uma entrevista de emprego em que eu tenho que falar dos meus defeitos (e eu nem recomendaria você falar isso em uma, ever), então só tô mandando a real pra você mesmo. Eu me esforço pra fazer o meu melhor em praticamente tudo o que eu faço - e eu posso dizer isso hoje porque não tenho mais trabalhos de faculdade pra entregar de última hora, haha! Eu detesto trabalhos meia-boca e eu não gosto que as pessoas achem que eu fiz um. Eu também odeio tentar fazer alguma coisa pela primeira vez e perceber que eu não sou boa naquilo. Parece óbvio - algumas coisas precisam de prática, claro, mas às vezes eu simplesmente... não consigo. Ou não tenho paciência pra errar mil vezes. E eu sou assim em relação à várias coisas. Pra piorar, eu penso demais. Sabe o tal do overthinking? Então. Costuma acompanhar pessoas ansiosas. Eu todinha. Eu penso demais em tudo que eu vou falar ou fazer, antes e depois de falar ou fazer. It's the worst,I'll tell ya

ANYWAYS. Tudo isso pra dizer que eu costumo ser assim em relação ao blog também. Eu sempre quero o post perfeito, incluindo todas as informações possíveis, escrevendo o melhor texto que eu puder, com a melhor foto pra ilustrar, editada com perfeição e SÓ AÍ postar. Mas o que acontece, na maioria das vezes, é que eu desisto no meio do caminho porque não vai ficar do jeito que eu quero ou porque vai demorar quatrocentos anos pra terminar. Eu tenho um milhão de ideias pra posts que nunca são colocadas em prática porque "eu preciso me informar sobre isso" ou "eu não tenho uma foto boa daquilo". E acredite, eu dificilmente acho que alguém ia perceber que tá faltando a tal informação ou que minha foto foi tirada com celular e tá sem filtro. O problema é que eu tenho as coisas de um jeito (perfeito) na minha cabeça e eu quero que esse blog transmita exatamente o conteúdo que eu vislumbrei, o conteúdo que eu adoraria produzir se eu tivesse condições. Mas adivinha? Eu não tenho. Meu blog não é meu trabalho e eu não posso me dedicar a ele 24/7. Eu sou uma pessoa normal. Eu tenho dois empregos, eu tenho que limpar a casa, eu tenho um namorado, um gato, meus hobbies e meus filmes e séries pra maratonar na Netflix, hahah!

O negócio é que eu sinto falta de blogar. Eu sinto falta de escrever, de tirar fotos (nem tanto de editar, pra ser sincera...), sinto falta de interagir com outras blogueiras (eu conheci tanta gente bacana nos últimos anos!), eu sinto falta de ter meus projetinhos, de compartilhar um pouco de tudo com meus amigos e família que moram longe e, mais que isso, sinto falta de ter algo para relembrar. Ler uma postagem no blog sempre tem um significado mais especial pra mim do que qualquer random shit que eu publiquei no Facebook há 8 anos. E agora essa "coisa" que está dentro da minha cabeça, essa... obsessão em fazer tudo certo tá arruinando tudo. Então eu decidi, porque afinal de contas esse é um blog pessoal, que eu vou postar o que eu POSSO. E isso não significa que vai ser um crappy post que eu escrevi em cinco minutos. Eu não quero postar qualquer coisa só pra falar que tô mantendo o blog atualizado todos os dias da semana com porcaria. Eu ainda prezo pela qualidade (não ficou óbvio? haha). O que eu quero dizer é que vai ser mais raw. Que eu não quero perder tempo lendo texto dez vezes e decidindo se coloco uma vírgula lá ou não, que eu pretendo gastar menos horas editando fotos ou simplesmente não tendo que me preocupar em incluir links em cada parágrafo, como se eu tivesse fazendo referências bibliográficas no TCC. E se eu não tiver uma foto incrível pra ilustrar o post... well, shit. Vai ter que ser free stock então.

Eu sei que ainda tenho muito que me adaptar ao que estou propondo, mas espero chegar lá. Também tenho inúmeras questões pairando na minha cabeça: Blog ou Youtube? Escrever/ gravar em português ou inglês? Crio outro blog pra mim e pro Alex pra postar outro tipo de conteúdo? E aí as coisas não andam. Mas falando sério: eu quero voltar a escrever, postar e compartilhar mais. Eu tô construindo uma vida aqui do outro lado do mundo, experimentando tantas coisas novas... E sim, às vezes não tenho tempo ou motivação mesmo. Mas isso aqui sempre foi terapia para mim. Vai ser ótimo voltar com o blog, seja pra falar da minha vida adulta, o que cozinho pro jantar, o que tenho feito ou como estou viciada na Lush (tá virando um problema real, haha). Então, é isso. Espero que você continue por aqui, mesmo que não seja o melhor blog de todos. Mas ainda é de coração






P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Bloglovin'

2 comentários:

  1. Finalmente!!! Minhas preces foram ouvidas! haha

    Muito feliz em saber que terá post novo sempre que possível. Já é mais do que suficiente!

    Eu adoro blogs, mas também acho legal youtube. Principalmente vocês que são brasileiros e moram em outro país, é bem interessante saber do dia a dia de vocês haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio, Claudia! Estou feliz em voltar e mais feliz ainda que tem gente que gosta de ler meu conteúdo :)
      O canal do YouTube uma hora ou outra sai, hahah... Mas independente disso, quero muito compartilhar mais da minha vida aqui na Austrália!
      Beijo

      Excluir

What do you have to say about this post? :)