📷 #30Before30: Photography Course

5.10.16 Sincerely Ronnie 2 Comments


No início do ano eu postei aqui a minha lista do "30 before 30" ou "30 coisas pra fazer antes dos 30". Desde então, já consegui progredir muito com o projeto. O post de hoje é pra falar de um dos itens que eu já posso riscar da minha lista ;)

Eu sempre gostei de tirar fotos e, há alguns anos - principalmente por influência da minha mãe, comecei a realmente gostar de fotografia. Fui em exposições, assisti documentários, li bastante sobre... mas na hora de tirar fotos mesmo eu sempre fui bem amadora, haha! Mesmo assim, eu e minha cyber-shot temos muita história pra contar... E muitos e muitos gigas de fotos registrando tudo.

Desde que eu comecei com o meu antigo blog, fotografar entrou pra rotina. Afinal, pra vários posts eu precisava pensar em como eu queria as fotos, pra depois tirá-las e enfim editar. Fiz vários projetos fotográficos também e com certeza melhorei minhas habilidades e meu olhar fotográfico. Mas a verdade é que com uma câmera compacta (ou do celular) e sem saber um pouco de técnica, não dá pra fazer milagre.

Então aproveitei essas minhas ~férias~ pra finalmente fazer um curso de fotografia

E olha, como valeu a pena! Fiz no mesmo lugar que minha mãe fez há alguns anos: o Ateliê da Imagem, na Urca, aqui no Rio. Aprendi um monte sobre obturador, diafragma, fotometragem, objetivas, foco, white balance... E bastante também sobre composição, harmonia, criatividade, equilíbrio, etc. Isso porque foi só o primeiro módulo, hahah!

Só pra explicar a capa, hahah... No final do curso, tive que fazer um projeto escolhendo um dos temas: cidade olímpica, memória ou impermanência. Eu tentei fotografar todos, corri um pouco contra o tempo e, por conta da chuva, acabei não conseguindo executar a 'melhor' ideia que eu tive. Por fim, apresentei essas três fotos:
Fiquei bem feliz com o resultado, apesar de não ter sido a ideia que eu tive inicialmente. A professora e os meus colegas gostaram também, haha! E a Carolzinha, que foi lá ver meu trabalho no último dia (beeeijo, Carol!).

Amei ter feito o curso e quero fazer os outros módulos assim que der. Já tô colocando em prática meus novos conhecimentos e com certeza o conteúdo do blog só vai ganhar com isso daqui pra frente. E é isso: mais um item riscado da minha lista! Que venham outros cursos :)

E você, gosta de fotografia? Já fez algum curso relacionado a esse ou outro dos seus hobbies?

Beijos,





P.S.: Me acompanhe nas redes sociaisFacebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

2 comentários:

  1. Eu amo fotografia, mas nunca fiz curso! Tive uma máteria na faculdade que foi péssima e preferia ter pulado haha
    Mas sempre quis fazer um curso legal, sempre tem muito o que se aprender na vida, principalmente quando é algo mais artístico

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  2. Ah, também adoro fotografar! Suas fotos ficaram lindas! :)

    ResponderExcluir

What do you have to say about this post? :)