Where would I go...?

20.6.16 Sincerely Ronnie 4 Comments


Para o mês de junho, o Bloggers Out and About criou mais uma tag original! Na tag "Onde eu iria..." a ideia era responder indicando lugares que já fomos ou que gostaríamos de ir pra fazer determinada coisa. Eu gostei tanto dessa tag que queria responder duas vezes, haha! Decidi responder indicando lugares que já fui aqui no Rio, então virou quase que um mini guia da cidade, com dicas pra diversas ocasiões :)

Onde eu iria...

1. Tomar um café?
Por mais que o clima quase sempre quente aqui no Rio não ajude, eu não dispenso um café aqui e ali. Um dos meus lugares preferidos é um pequenininho, aqui da vizinhança, o Senhor Ca. Além de super aconchegante, tudo lá é uma delícia - dos sanduíches aos docinhos; e o melhor é que dá pra levar uns pães fresquinhos pra casa!
Foto: Senhor Ca.
Senhor Ca.
Rua Marquês de Abrantes, 219
Flamengo, Rio de Janeiro

2. Passear ao ar livre?
O que não falta é opção de lugar pra passear ao ar livre por aqui, né? Chega a ser difícil escolher, mas acho que escolheria a orla da Zona Sul: começando lá no Mirante do Leblon, passando pelo calçadão de Ipanema e até o Arpoador. É uma caminhada e tanto, mas se o calor não tiver de matar você nem sente! Dependendo da hora, dá pra ver o pôr do sol incrível lá na pedra, ou então seguir até a praia de Copacabana, bem pertinho dali.
Praia do Leblon (esq.) e de Ipanema (dir.), vistas do Mirante do Leblon

3. Beber com os amigos?
A questão aqui é se você quer beber muito e pagar pouco ou se você quer sentar pra jogar conversa fora, tomar uma cervejinha e beliscar uns aperitivos gostosos. Supondo que seja a primeira opção: vai 'lá pa Lapa' que não tem erro, haha! Como eu prefiro a segunda opção, indico o Botequim Informal, que tem um ambiente bem descontraído e um cardápio com comida de boteco que não deixa nada a desejar.

Informal
Praia de Botafogo, 400 (Botafogo Praia Shopping) - 8º piso, loja 810
Botafogo, Rio de Janeiro
Obs.: Tem diversos espalhados pela cidade, mas esse aqui tem uma vista maravilhosa da Baía de Guanabara/ Pão de Açúcar! ;)

4. Num encontro romântico?
Qualquer lugar pode ser devidamente aproveitado quando a gente tá do lado de quem a gente ama, não é verdade? Mas é claro que o ambiente ajuda bastante, ainda mais quando se conta com uma vista de tirar o fôlego. Por isso, acho que escolheria o cenário mais sossegado da Urca, tem tudo a ver! As ruas mais tranquilas, a Praia Vermelha, o bondinho, o Pão de Açúcar, os barquinhos na Baía de Guanabara... Perfeito!

5. Ver arte?
O melhor lugar pra se ver arte é, sem dúvidas, o Centro da Cidade. São diversos museus espalhados por lá, desde os mais antigos (como o Museu Histórico Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes) até os mais modernos (Museu de Arte Moderna e o Centro Cultural Banco do Brasil) e inclusive recém-inaugurados (Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã). Isso sem contar a própria arquitetura, né. 
O Museu do Amanhã fica a poucos metros do Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá

6. Comer?
Pô, muito difícil essa pergunta, haha! Comer é um dos maiores prazeres da vida, então como escolher apenas um lugar no Rio de Janeiro inteiro pra indicar aqui? Resolvi não pensar muito e indicar o primeiro lugar que me veio à cabeça, pra facilitar: O T.T. Burger. A hamburgueria é resultado da parceria do Rony Meisler (da Reserva) com o Thomas Troisgros (filho do Claude). Não é um lugar que dá pra ir sempre, $abe? Mas a verdade é que o melhor hambúrguer que eu já comi na vida é de lá, então vale a pena!

Reserva T.T. Burger
Rua Francisco Otaviano, 67
Arpoador, Rio de Janeiro
Obs.: A do Arpoador foi a primeira loja a abrir, em 2013, mas também tem no Leblon e na Barra da Tijuca!

7. Apreciar a paisagem?
Se tem um lugar que eu iria toda semana (se fosse de graça, HAHA) é o Corcovado. Lá de cima, junto ao Cristo Redentor, se tem uma das mais belas vistas da cidade maravilhosa 

Cristo Redentor
Trem do Corcovado: Rua Cosme Velho, 513
Cosme Velho, Rio de Janeiro
Obs.: O Trem do Corcovado é a forma mais conhecida, mas não a única de se chegar ao Cristo Redentor. Também existem vans especiais que fazem o trajeto e você também pode escolher fazer a trilha do Parque Lage a pé.

8. Fazer compras?

Com certeza o Barra Shopping. Quando eu morava em São Conrado ou no Jardim Oceânico era mais perto pra mim, agora é uma verdadeira viagem. Mesmo assim, nas mais de 500 lojas (!) você encontra de tudo mesmo, das marcas mais acessíveis às de grife. É lá que eu vou quando preciso comprar roupas ou fazer as compras de Natal, por exemplo.
Livraria da Travessa, no Barra Shopping
Barra Shopping
Avenida das Américas, 4.666
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

9. Pra balada?
Posso não servir de parâmetro, mas eu prefiro as baladas alternativas às 'patricinhas'. Aliás, aqui no Rio chamam de 'night' e não balada, hahah! Bom, eu não suporto pagode e sertanejo, não curto muito samba e funk e também não sei dançar eletrônica ou hip-hop. Então o melhor lugar pra mim, é a Casa da Matriz, onde a maioria das festas toca pop e rock (muito indie, alternative e até grunge ) e tem festas temáticas, inclusive karaokê! E nada melhor do que poder usar All Star na balada sem ser julgada, né não? #nightgoals 
Foto: I Hate Flash
Casa da Matriz
Rua Henrique de Novaes, 107
Botafogo, Rio de Janeiro

10. Ficar sozinho?
Aqui no Rio é difícil arrumar um lugar pra ficar sozinho, haha! Na verdade, tudo depende do dia e do horário. Um lugar bem tranquilo (nos dias mais vazios) e que me traz uma paz enorme é o Jardim Botânico. Tem algo naquele lugar tão verde e tão bonito que me inspira e me faz pensar muito nas coisas da vida. - Que brega, Verônica. Mas vai lá e me diz se não acontece o mesmo com você, haha!

Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico, 1008
Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Não teve como fugir de alguns dos pontos mais conhecidos do Rio - eles são famosos por algum motivo, certo? Mas acho que tem umas dicas legais pra quem não conhece a cidade!

E você, onde iria fazer essas coisas? Responde a tag também! Se você ainda não conhece o projeto, corre aqui no nosso grupo no Facebook, na nossa fanpage ou no Instagram ;) 

Beijos!





P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

4 comentários:

  1. Aaaaaah, eu amei a sua lista! Eu ando morrendo de vontade de ir ao Rio, maaas nunca tenho dinheiro ou tempo haha
    Quero muito ir nos museus, sou fanática por museu *-*
    E queria muito passar a noite bebendo na Lapa :D
    Pelo que tu disse, acho que tu ia amar as baladas de curitiba ^^

    Beijos,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  2. Esse Rio de Janeiro é mesmo lindo, né? Tudo super incrível! E fiquei com vontade de conhecer essa hamburgueria aí, hein?

    www.casaldasgerais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, assim cê me mata de saudade dessa cidade pela qual sou completamente apaixonada! Estive no Rio duas vezes e meia (sim! haahaha) e pelo visto não conheci praticamente nada. Da próxima vez você vai ter que ser minha guia e por favor me leva nesses museus todos!!
    Tô babando nas fotos <3
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Rio demais, continua sendo a minha cidade preferida no mundo, a sua lista é incrível, adorei todos os lugares que você indicou Ronnie <3
    www.quartodeviagem.com

    ResponderExcluir

What do you have to say about this post? :)