Memorable Books

28.6.16 Sincerely Ronnie 0 Comments


O tema escolhido para a blogagem coletiva do Book Club esse mês foi "um livro que te marcou". São tantas histórias incríveis que a gente conhece através dos livros, que fica difícil escolher um só! Por isso escolhi alguns e fiz uma listinha...

Esses não são necessariamente os melhores livros que já li na vida, mas todos estão aqui por um motivo: eles me marcaram de alguma forma. Foram livros importantes pra mim, que transformaram minha maneira de ver o mundo ou que são simplesmente inesquecíveis.


O primeiro livro que escolhi faz parte da trilogia Fleurville, da Condessa de Ségur. "Os Desastres de Sofia", junto com "As Meninas Exemplares" e "As Férias", são alguns dos primeiros livros que tenho lembrança na minha infância e com certeza tiveram um papel muito importante ao despertar meu interesse pelo mundo dos livros.

Na minha pré-adolescência, um dos primeiros livros que eu escolhi sozinha pra ler foi "O Diário da Princesa", da Meg Cabot. Os livros da Meg Cabot (principalmente as séries do Diário da Princesa e da Mediadora) foram os principais responsáveis por criar meus hábitos de leitura desde cedo. Lembro o tanto que eu era impaciente esperando os outros livros da série - que na época demoravam pra lançar em português, e enquanto isso ia descobrindo outros livros e outras séries, como Harry Potter :)

Na escola, a partir da 6ª série se não me engano, começamos a ler alguns livros mais clássicos e outros mais adultos. Não era todo livro que eu conseguia terminar - "Os Lusíadas" eu não consegui passar das primeiras páginas por exemplo, haha! Mas "Dom Casmurro" foi um dos que eu mais gostei de ler e marcou essa transição para quando comecei a ler outros livros além dos Young Adults de sempre. 

Lá pros meus 15 anos, me arriscava a ler livros fora da minha zona de conforto, por assim dizer. Normalmente eu escolhia best-sellers como "Marley & Eu" e "O Caçador de Pipas", porque eram os mais comentados e pareciam mesmo ser interessantes. Foi nessa época que li uma das histórias mais maravilhosas que já li na vida e que, sem dúvidas, me marcou muito: "A Menina que Roubava Livros".

Eu não poderia deixar de mencionar os gibis da Turma da Mônica, que também fizeram parte fundamental da minha infância no que diz respeito a leitura - eu sempre pedia pra minha mãe comprar as revistinhas e a alegria das minhas férias era ganhar o Almanacão, hahah! Recentemente, os personagens do Maurício de Sousa foram os culpados por estimular um novo vício: os quadrinhos. Depois de ler "Laços" e outros títulos da Graphic MSP, resolvi me aventurar no mundo das graphic novels - e tô amando!

É isso! E você, quais livros mais te marcaram?

Beijos





P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

0 comentários:

What do you have to say about this post? :)