The Carnaval Survival Guide

5.2.16 Sincerely Ronnie 4 Comments

Guia de Sobrevivência do Carnaval

Chegou, migos. Aqui no Rio já rolaram não sei quantos blocos, mas agora chegou de verdade, chegou com força. Durante os próximos dias, procurem abrigo e se escondam dessa pequena amostra do apocalipse zumbi, também conhecida como Carnaval. "Pequena" é bondade minha, porque são mais de 500 blocos desfilando na cidade durante um mês inteiro então, realmente, fica difícil sair de casa...
Hordas de zumbis foliões na praia de Copacabana, no último domingo, dia 31/01
Sim, tem mais gente nesse bloco do que walkers na 6ª temporada de The Walking Dead:

Preparei então um guia de sobrevivência, com dicas práticas pra sobreviver ao Carnaval!

1. COMO PROCEDER DENTRO DE CASA

1.1 Netflix: É uma boa hora pra colocar todas as suas séries em dia e até se viciar em outras novas! Arrume uma pipoquinha com Guaraná e aí é só curtir durante muitas e muitas horas no conforto do seu sofá.

1.2 Maratona literária: Aproveite a semana de carnaval pra ler aqueles livros que estão encalhados na sua estante. Se precisar de sugestões do que ler, junte-se ao Book Club!

1.3 Preparação e confecção de alimentos: Que tal se aventurar na cozinha? Tanta receita pra experimentar... Esse calor pede umas saladinhas e sanduíches leves. Ou umas tortas e milkshakes, hahah

1.4 Conquistando aliados: Você não está sozinho nessa. Com certeza você tem amigos que não curtem os blocos e toda aquela bagunça nas ruas. Convide seus amigos pra ficar em casa mesmo - as possibilidades são infinitas! Pode rolar piscina, uns jogos de tabuleiro, pizza, videogame... e também colocar os assuntos em dia.

1.5 Produtividade virtual: Uma semana inteira pra blogar! Escreva muitos posts, planeje outros tantos, fotografe e conheça outros blogs também. Se jogue em novos projetos como o Bloggers Out and About!

2. ARRISCANDO-SE EM ZONA TEMERÁRIA

2.1 Espírito aventureiro: Se você realmente quiser sair na rua, a melhor opção é explorar os cantos mais calmos e tranquilos da cidade, longe dos blocos. Museus, cachoeiras, parques... Aqui no Rio tá rolando exposição da Frida Kahlo na Caixa Cultural! Também dá pra dar um pulo na Urca, ir conhecer o Museu do Amanhã, ou ainda se refrescar na cachoeira do Horto.

2.2 Entretenimento popular: Outro lugar que é ótimo pra fugir da muvuca é o cinema. Aproveita que estão estreando todos os filmes indicados ao Oscar e vai ser feliz no ar condicionado! As opções incluem: "Spotlight", "A Grande Aposta", "Steve Jobs", "O Regresso", "Joy" e "Trumbo".

3. FERRAMENTAS ÚTEIS

3.1 Spotify: No (triste) caso de haver blocos carnavalescos próximos à sua casa, aposte na trilha sonora alternativa. Tenha certeza de que seus fones de ouvido estão funcionando bem.

3. 2 Waze: Se você resolver seguir as dicas do item 2, informe-se sobre os blocos e possíveis ruas fechadas pra não atrapalhar seu programa.

4. PREVENINDO-SE CONTRA INFORTÚNIOS MAIORES

4.1 Estocando alimentos e bebidas: Esse item pode parecer brincadeira, mas não é, é sério. Se você mora perto de algum lugar que tenha bloco e supermercado, faça logo suas compras. As chances de o pessoal querer ir lá pra comprar bebida são enormes, então evite filas, tumulto e gente bêbada e já se garanta.

4.2 Aedes aegypti: Proteja-se do mosquito da dengue e use repelente!

Eu ia fazer um simples post de como pretendo passar meu carnaval, mas daí lembrei de uma ideia do findo Rotaroots que não aproveitei no ano passado, coloquei alguns zumbis e saiu isso, hahah! É um post completamente diferente do que estou acostumada a fazer, mas espero que tenha gostado anyway :)

E você, o que vai fazer nesse feriadão? Seja o que for, bom Carnaval!





P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

4 comentários:

  1. Muito boa a a Temática do walking dead haha ri mais do que devia da gif do Merle com whisky :D

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente ADOREI o seu guia de sobrevivência, Ronnie! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu moro em Salvador, que também é dona de uma das maiores festas de carnaval, e graças a Deus moro do outro lado da folia, então fico bem longe da aglomeração, ufa! Todos os meus amigos se aventuraram a participar dos blocos, e eu até ia viajar com meu namorado, mas meus queridos professores resolveram passar vários trabalhos pra fazer em casa, zZzZzZzzZZZz. Tive que ficar aqui né. Estudei que nem uma louca, mas de vez em quando dava uma pausa pra ouvir músicas, assistir minhas séries, ler, colocar o blog em dia, e, é claro, acompanhar a festa pela tv, agradecendo mentalmente por não estar no meio daquela muvuca toda, hahahahahahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vendo essa foto eu percebo que simplesmente não tinha noção do que era o carnaval no RJ. Benzadeus, que desespero.
    Meu feriado foi uma delícia! Assisti seriados e li bastante, além de aproveitar a companhia do namorado que mora em outra cidade.
    Eu ri demais do tópico dos infortúnios maiores AHAHAH No Carnaval de 2015 meu namorado estava com dengue e foi bem nhé, viu.
    Cheguei aqui através do Bloggers Out & About e adorei!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Minha cara esse The Carnaval Survival Guide, odeio carnaval! haha
    Gostei bastante do seu blog, parabéns!
    Um beijo.

    https://mundodalis.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/mundodalis/

    ResponderExcluir

What do you have to say about this post? :)