Judging a Book By Its Cover

13.2.16 Sincerely Ronnie 0 Comments


Sim, mais um post antigo do Book Club por aqui! A proposta dessa vez era "julgar livros pela capa" e, claro, eu só escolhi livros bonitos... porque quem ia querer ver um post com capas feias, né não? Hahah! 

Eu nunca cheguei ao ponto de comprar um livro só pela capa. Já quis fazer isso várias vezes, mas infelizmente eu não tenho dinheiro pra tanto, hahah! Então só compro os que eu realmente quero ler. Mas as capas, com toda a certeza, são o que me influenciam na hora de pegar um livro na prateleira pra dar uma olhada, ler a sinopse e decidir se eu vou levar. 

Meus preferidos são os livros de capa dura! Ou se não, aqueles com textura matte, principalmente com as capas "aveludadas" que são ~gostosinhas~ de pegar. As cores também me chamam atenção, principalmente se for uma das minhas cores favoritas. Eu costumo preferir ilustrações à fotos - não sei, gosto de poder imaginar os personagens sozinha, haha! Capas com fotografia dos filmes eu detesto! Além disso, a fonte do título é algo que eu presto atenção também, fora detalhes em dourado ou algo assim. 

Bom, escolhi alguns livros que eu já tenho e comprei julgando pela capa, antes de tudo. Eu queria ter fotografado os livros pro post, porque dá pra perceber melhor detalhes como a textura e tal, mas não rolou. Enfim! Metade dos livros dessa lista eu não tenho (alguns eu não sei nem do que se trata HAHA), mas entraram aqui porque eu fiquei maravilhada com as capas! *-*

1. Billy & Me (Giovanna Fletcher)Esse livro foi meu escolhido na Tag Livros Opostos como "livro com capa bonita"! Ele é em paperback, mas com a textura matte, tem ilustração fofa E, além de tudo, o título não só é numa fonte bonita, como é prateada e em alto relevo. As casinhas também são envernizadas. Perfeito!

2. You Are So LovedSe esse livro e o 'gêmeo' dele (o "Everything is Going to Be Ok") não fossem tão bonitos, eu provavelmente não teria comprado, haha! Mas eles ficam tãaao lindos decorando a minha estante nessas cores pasteis que nem teve como, hehe...

3. The One (Kiera Cass)Dentre as capas com vestidos incríveis da trilogia "A Seleção", a minha preferida é essa branca!

4. Cartas de Amor aos Mortos (Ava Dellaira)Esse, além das cores, me pegou pelo título. E olha que deu certo julgar pela capa dessa vez: adorei o livro!

5. High Fidelity (Nick Hornby)Eu tava caçando esse livro pra ler, mas achava todas as capas horrorosas, HAHA! Aí no ano passado a Penguin lançou essa edição linda em preto, vermelho e ~marfim~ (nem acredito que eu disse isso, mas é porque não é branco mesmo, haha) e aí eu finalmente comprei!

6. Anna and the French Kiss (Stephanie Perkins)Rosa e com letras enormes, não tinha como não reparar nesse livro, né? Ele tem a tal textura gostosinha e as letras envernizadas!

7. Grimm's Fairy Tales (The Brothers Grimm)O que dizer dessa série incrível da Barnes & Noble? Todos os livros são ma-ra-vi-lho-sos. Esse é dos contos de fada dos Irmãos Grimm e é de capa dura, de couro, tem uma ilustração da Chapeuzinho Vermelho em cores lindas e, não bastasse tudo isso, a borda das páginas é prateada e tem marcador de fita. Não dá pra querer mais nada nesse livro, ele é maravilhoso!

8. My True Love Gave to Me (Stephanie Perkins)"O Presente do Meu Grande Amor" foi um livro que eu me arrependi um pouco de ter comprado a versão paperback que, apesar de linda, não é tão linda quanto essa amorzinho da Macmillan - azul clara, de capa dura, com folhas cor de rosa e detalhes em dourado.

9. Heidi (Johanna Spyri)Agora passando pros livros que eu realmente não tenho... mas, no caso desse, que um dia terei, hahah! A ilustradora Anna Bond, em parceria com a Puffin (um dos selos da Penguin) publicou alguns clássicos ilustrados que... eu não tenho nem palavras pra descrever o quão bonitos são. O meu preferido é "Heidi", mas todos os outros são de cair o queixo, haha. Além da ilustração fofíssima, o livro também é em capa dura, com detalhes em dourado e vem com um marcador combinando. Gracinha, né?

10. Sense and Sensibility (Jane Austen)Escolhi essa capa meio aleatoriamente (talvez por ela ser azul, na verdade, haha) porque todas dessa coleção da Canterbury Classics são bonitas. A capa não é dura, mas é de um couro flexível, parece uma borracha, sei lá. Mas o que mais me chamou atenção mesmo foi essa nuvem de palavras na capa, misturando o título e o autor com algumas passagens e palavras de destaque do livro; achei genial!

11. Flappers and Philosophers (F. Scott Fitzgerald)Sempre quis ler algo do Fitzgerald, mas tenho um certo receio de não gostar. Então, se um dia eu for comprar algo dele pra ler, provavelmente vai ser dessa coleção incrível da Penguin Classics! Todos os livros são de capa dura e vem com uma jacket ~toda trabalhada~ no dourado, haha! São todas inspiradas no estilo Art Déco e ficariam lindas decorando qualquer mesinha de cabeceira, não é?

12. A Million Miles Away (Lara Avery)Ok, esse e os próximos livros são completamente aleatórios. São mais pra você entender como a minha mente funciona quando o assunto são capas de livros, haha! Como eu disse, não gosto muito de fotos de pessoas na capa. Mas essa é bem sutil, é uma foto bonita, em preto e branco e que ajuda ainda mais a destacar o título cor de rosa e com uma fonte linda. Com certeza ia pegar pra ver!

13. Vengeance Road (Erin Bowman)Ilustração lindona, com muitas flores e caveiras, lettering maravilhoso, título intrigante e poucas cores que combinam bem entre si. Na verdade, eu já li a sinopse e quero muito ler esse livro agora, haha!

14. A Sense of the Infinite (Hilary T. Smith)Silhueta e um céu azul com muitas nuvens e outro título bacana (tanto a frase em si, quanto a fonte). YUP!

15. Three Little Words (Jessica Thompson)Esse é o tipo de ilustração fofinha que eu curto, fora que tem a skyline de Londres - elementos de viagem sempre me chamam a atenção. Tem cara de romance/ chic lit bonitinho.

Phew! É isso, espero que tenha gostado das capas, haha! Mas me conta, o que faz você querer pegar um livro pra ver? Você tem o costume de julgar os livros pela capa?

Não deixe de ver outras capas bonitas nos blogs das meninas! 





P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

0 comentários:

What do you have to say about this post? :)