30 Before 30

3.2.16 Sincerely Ronnie 0 Comments


O 30 Before 30 é uma lista com 30 coisas para fazer antes dos 30 anos. Em outubro de 2014, eu estava com 22 anos e resolvi começar com bastante antecedência, hahah! Já conhecia um outro projeto, o 101 em 1001, mas achei que não conseguiria pensar em uma centena de coisas pra fazer - já foi difícil o bastante escolher trinta!

Por isso mesmo acabei escolhendo, 'grandes' metas, por assim dizer. Não tem nada tão simples como "arrumar o meu guarda roupa" nem nada tão surreal para uma pessoa de 30 anos. Resolvi postar a lista outra vez, nesse novo blog, pra fazer sentido quando eu começar a falar das coisas que fiz. Enfim, tá aí :)

01. Ir morar na Austrália: Desde que eu voltei do meu intercâmbio, em 2010, a coisa que eu mais quero é voltar pra lá. É algo que eu tô tão decidida a fazer que até me assusta um pouco eu não ficar com o pé atrás, hahah... 

02. Viajar sozinha: Acho que deve ser muito chato viajar sozinha por muito tempo, mas tenho vontade de passar algum tempo fazendo isso. É uma boa oportunidade pra conhecer pessoas novas, poder fazer o que quer, quando e como quer, além de aprender a se virar e até se conhecer melhor.

03. Viajar com a minha mãe: Acredite se quiser, eu acho que só viajei com a minha mãe uma única vez, há muitos anos. Ela raramente tira férias. Aliás, pera. Ela não tira férias mesmo, haha! Eu tenho um relacionamento incrível com a minha mãe e acho que uma viagem é algo que só tem a acrescentar - e algo que a gente merece fazer juntas :)

04. Viajar com as minhas irmãs: Já não posso dizer o mesmo das minhas irmãs. Já viajamos muuuito quando pequenas. Se você não tá entendendo como, é porque elas são minhas meias-irmãs por parte de pai, hahah. E meu pai sempre gostou de fazer pequenas viagens aqui e ali. Mas agora que as duas já tão grandinhas (uma com 17 e outra com 18 anos), acho que seria bem bacana a gente viajar pra algum lugar, só nós três!

05. Conhecer a Califórnia: Eu quero conhecer muitos, muitos lugares. E muitos lugares diferentes também, como a Rússia e o Camboja. Mas se você perguntasse qual seria o meu próximo destino, se eu pudesse escolher, com certeza seria a Califórnia. Acho um lugar incrível e sim, levo em consideração toda a parte da indústria cinematográfica, haha! Mas além de Los Angeles, tem San Francisco, San Diego... *-*

06. Sair numa aventura: Deixei meio em aberto essa aqui. Não sei bem que tipo de aventura, mas pode ser um mochilão, uma road trip não planejada, uma viagem inesperada, solo travel, sei lá.

07. Começar um curso de pós-graduação: Eu mal posso esperar pra terminar a faculdade. E, bem, logo depois eu quero começar um outro curso, mas numa área que me interesse (e de preferência lá fora).

08. Encontrar uma profissão que eu realmente goste: Eu fico muito preocupada de não estar gostando do meu curso, mas agora já tô quase com o diploma na mão. O que eu espero é que eu consiga fazer essa pós numa área que me agrade mais e então arrumar um emprego que eu realmente goste.

09. Comprar uma câmera profissional (e saber usar todos os seus recursos): Porque eu amo fotografia, porque eu quero tirar fotos melhores, porque sim.

10. Terminar o Photo a Day Challenge: Já tentei algumas vezes... Umas duraram mais, outras menos, mas nunca cheguei a completar um ano inteiro. Até os 30 eu completo esse desafio!

11. Fazer algum curso: De maquiagem, de fotografia, de culinária... Qualquer curso que me interesse!

12. Fazer outra(s) tatuagem(s): Sim, tatuagens são viciantes. Eu tenho duas e já planejei muitas outras, heheh ;)

13. Fazer algo diferente no meu cabelo: Há cinco anos eu virei ruiva e essa foi a coisa mais radical que eu já fiz no meu cabelo. Ah, e antes disso eu cortei meu cabelo naquele comprimento bob. Mas eu tenho vontade de fazer um corte mais ousado ou escolher uma cor chamativa ou sei lá. Mesmo que só por algumas semanas...

14. Voltar a pesar 50kg: Durante o meu intercâmbio, eu perdi 12kg e passei a pesar 47kg. Eu me sentia tão bem comigo mesma, era incrível! Logo depois que voltei já comecei a engordar tudo de novo por conta do vestibular e pela falta de exercício, então hoje eu me sinto muito gorda e eu odeio. Por um tempo eu nem liguei, mas agora eu só quero emagrecer pra voltar a me sentir bonita num biquíni ou em roupas que me vestiam melhor quando eu era "magra".

15. Assistir 30 dias de filmes: Essa meta eu acho que vai ser tranquila! 30 dias = 720 horas= em média, uns 360 filmes. Em 7 anos? I'm in.

16. Terminar 100 livros: Eu tô retomando minha rotina de leitura, depois de alguns anos sem conseguir ler muito - e me arrependo muito disso. Por isso, pra não correr o risco de acontecer de novo, estabeleci essa meta. Pode não ser muito, mas daria em média 1 livro por mês, até os meus 30 anos.

17. Ir à 10 shows: Espero conseguir ir à pelo menos 10 shows de bandas que eu gosto nos próximos anos.

18. Visitar 30 museus: De uns anos pra cá, eu tenho me interessado mais por exposições fotográficas, e de arte em geral. Coloquei 30, só pra combinar com o tema, haha! Mas é uma maneira de me incentivar a cultivar esse hábito :)

19. Ir à Copa do Mundo ou às Olimpíadas: Eu sei. Eu perdi uma ótima oportunidade em 2014, mas não consegui assistir nenhum jogo da Copa no Brasil. No estádio, é claro. Também vou perder as Olimpíadas no meu próprio país. Mas, ei, quem sabe eu não vou finalmente conhecer a Rússia na próxima Copa do Mundo ou o Japão nas próximas Olimpíadas? hahaha

20. (Terminar de) Escrever um livro: Eu já comecei a escrever um livro. Pode ser que eu termine, pode ser que eu comece outro. Mas antes dos 30, eu termino de escrever um!

21. Dar uma festa de verdade: Minha única festa de verdaaade foi a de 15 anos. A de 18 também foi bem bacana, mas foi mais improvisada. Quero muito dar uma festa bacana, não sei bem de quê. Pode ser de Halloween, de ano novo, de aniversário... Não importa, desde que seja uma super festa!

22. Voluntariar mais vezes: Na minha época de escola eu visitei diversas creches e asilos e sempre foi uma experiência muito bacana. Nos últimos anos, doei sangue duas vezes e só não doei mais porque depois que a gente faz tatuagem tem que ficar um ano sem doar. Trabalhei num evento da ONU como voluntária também. É ago tão simples e tão legal de se fazer! Queria muito fazer um trabalho voluntário num abrigo de animais e voltar a frequentar mais creches e asilos. 

23. Saltar de paraquedas: Eu quase fiz isso quando tava na Austrália, mas não arrumei ninguém pra ir comigo :( Já saltei de parapente e foi sensacional, então quero experimentar mais adrenalina ainda!

24. Nadar com golfinhosOutra coisa que eu quase fiz quando tava na Austrália... O pior arrependimento é das coisas que a gente deixa de fazer, né? Não sei quando vou conseguir fazer isso de novo, mas antes dos 30 vai!

25. Fazer mais DIYsPra incentivar meu lado criativo. Minha mãe me olha meio torto quando eu falo que quero guardar uma garrafa pra pintar depois... E até os 30, eu preciso parar de me desmotivar por conta disso, hahaha :P

26. Aprender a cozinhar de verdadeEu basicamente consigo fazer doces e algumas coisas básicas tipo arroz, macarrão e tal. Mas eu quero aprender a cozinhar de verdade, uma refeição de 5 pratos, um cupcake perfeito, um monte de coisa boa (essa é uma parte importante, haha).

27. Ser vegetariana por uma semana: Eu fiquei em dúvida entre colocar isso ou 'comer num restaurante de frutos do mar', hahaha! Eu sou meio chata pra comer, mas acho que se eu me forçar a comer bastante salada e coisas saudáveis durante pelo menos uma semaninha, eu talvez passe a gostar mais dessas coisas.

28. Ficar sem internet por (no mínimo) uma semanaVocês não tão entendendo o quanto isso é difícil pra mim, haha! Ficar sem blog, sem Instagram, sem baixar minhas séries, sem poder usar o GOOGLE... !!! Socorro. Mas é outra coisa que seria bacana fazer por 7 dias. Gulp.

29. Me casarPrecisa explicar? Lógico que não vou casar por "pressão da idade", mas gostaria de fazer isso antes dos 30 sim!

30. Experimentar 30 coisas novas (que não estão nessa lista): Aqui deixei em aberto porque com certeza, nesse meio tempo eu vou arrumar mais coisas que eu quero fazer. Então, mais 30 coisas novas pr'eu experimentar :)
Já adicionei algumas coisas nessa minha lista secundária, como acupuntura, voo de balão de ar quente e aprender a andar de bicicleta (não, eu não sei até hoje, me julguem)

É isso. Ainda tenho 6 anos, 5 meses, 24 dias pra tentar completar essa lista. 
Deseje-me sorte, haha!

E você, o que quer fazer antes dos trinta?






P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

0 comentários:

What do you have to say about this post? :)