The Best of 2015

5.1.16 Sincerely Ronnie 2 Comments


Depois do Natal, normalmente bate uma nostalgia do ano que passou e, depois disso, eu já começo a planejar o próximo ano, cheia de expectativas. No final de 2015 não foi bem assim... Provavelmente por não ter sido um ano tão maravilhoso pra mim, eu pulei direto pros planos pra 2016, haha!

Mas, né? Não é possível que um ano tenha sido tão ruim assim pr'eu não lembrar de uma coisinha boa sequer. Então resolvi escrever esse post, pra refletir sobre algumas das melhores coisas que aconteceram no ano passado :)

* Fui no show do Foo Fighters no Maracanã
Em janeiro de 2015, finalmente pude ver ao vivo uma das minhas bandas preferidas! Foi, com certeza, um dos melhores shows da minha vida até hoje e muito emocionante poder cantar juntinho do Dave Grohl as letras que têm um significado tão especial pra mim 

* Fui no Rock in Rio pela 3ª vez
Apesar do line-up mais fraco das últimas edições, consegui comprar ingressos pra ver o System of a Down de novo! Me diverti horrores, cantei e dancei muito, haha!

* Li mais livros
Graças ao Book Club, consegui voltar com a minha rotina de leitura. Foram apenas 13 livros em 2015, mas uma melhora considerável se comparado aos anos anteriores. Também descobri o fantástico mundo dos quadrinhos, que eu pretendo explorar muito mais em 2016!

* Fui na Bienal do Livro
Essa Bienal deixou um gostinho de quero mais, de tão gostosa que foi! Conheci muita gente bacana nas filas, comprei alguns livros, peguei autógrafos e valeu a pena ter ido, mesmo com todos os perrengues, haha...

* Conheci alguns dos meus autores preferidos
Conheci e peguei autógrafos com David Nicholls, Sophie Kinsella e Julia Quinn na Bienal. Em outubro, a maravilhosa Meg Cabot esteve no Brasil pra lançar "O Casamento da Princesa". Foi mágico poder abraçar a autora que foi a principal responsável pelo meu amor à leitura e que me encantou desde pequena com algumas das minhas histórias favoritas. Melhor ainda foi ter uma das minhas melhores amigas do meu lado nesse dia ♥

* Comprei mais livros do que já havia comprado na vida inteira
Eu adoro colecionar coisas e confesso que passo por fases. Em 2015 foi a vez dos livros: aproveitei inúmeras promoções (principalmente nas lojas online) e adicionei muuuitos títulos à minha coleção. Tô longe de acabar de ler tudo, mas foi um dinheiro bem gasto, sem dúvidas.

* Mudei de apartamento
Depois de um ano e meio lidando com vizinhos insuportáveis, finalmente encontramos outro lugar pra chamar de lar, haha! É uma delícia morar aqui no Flamengo e nossa qualidade de vida aumentou bastante.

* Aprendi mais sobre amizade
Há tempos eu já vinha desconfiando que algumas amizades não são pra sempre, por mais que a gente queira... Em 2015, passei a aceitar isso melhor e entender que o que realmente importa não é a quantidade de amigos que você mantém, mas a qualidade. E que é muito melhor investir seu tempo e manter contato com as pessoas com as quais o sentimento e o carinho são mútuos. Elas com certeza valem o esforço.

* Aprendi a ser feliz comigo mesma 
Depois de terminar um namoro de dois anos, voltar a rotina de solteira pode não ter sido fácil no começo, mas depois que eu "peguei o jeito da coisa", foi ótimo! É muito ruim ficar dependendo dos outros pra fazer os programas que a gente quer, mas eu ficava meio desanimada de ir fazer as coisas sozinha. Mas, olha... Vale muito a pena. Nada como ser uma boa companhia pra você mesma.

* Me aventurei bastante na cozinha
Em 2015 eu literalmente botei a mão na massa, haha! Dediquei um bom tempo pra aprender a cozinhar e experimentar um monte de receitas deliciosas. Por enquanto eu tô melhor nos doces, mas já consigo me virar bem, haha :)

* Fui, mais uma vez, no Festival do Rio
Delícia que é poder ver um monte de filme diferente no cinema durante vários dias da semana! 

* Cuidei mais da minha saúde
No ano passado, decidi me cuidar mais: fui em alguns médicos que não via há tempos e resolvi pela primeira vez ir numa endocrinologista. Descobri que tenho uma síndrome metabólica, além de SOP. Já estou me cuidando direitinho, parei de tomar pílula e tem dado ótimos resultados. Minha ansiedade também melhorou demais, o que me deixou bem feliz!

* Escrevi cartas
Em 2015 eu escrevi algumas poucas cartas e a sensação de enviar cada uma delas é indescritível. Só não sei se era melhor do que receber uma cartinha no correio, assim, sem esperar. Nesse ano, pretendo escrever muito mais cartas e espalhar amor por aí ♥

* Fiz mais do que me faz feliz
Tirei muitas fotos, escrevi posts pro antigo blog, experimentei várias receitas, assisti um monte de filmes e séries, li muitos livros, fiz passeios incríveis, tive experiências novas, passei tempo com quem eu amo... Nada melhor, né?

* Tirei 8.0 no IELTS
No finalzinho do ano, em dezembro, dei meu primeiro passo pra algo muito maior que vem agora em 2016. Fiz o IELTS (International English Language Testing System) e, mesmo precisando de uma nota baixa, me esforcei bastante. Fiquei muito feliz com o resultado, mesmo sabendo que poderia ter ido um pouquinho melhor. Ter tirado 8 em 9 significa que eu sou uma "very good user" da língua inglesa, e essa é uma conquista e tanto!

Viu? Sabia que tinha um lado positivo de 2015, haha! Às vezes a gente acaba focando nas coisas ruins ou nas que não conseguiu fazer... Mas é sempre importante lembrar do que a gente conquistou e do que fez o nosso ano mais feliz. Encorajo você a fazer o mesmo e, no final, pode dar uns tapinhas nas próprias costas... Você merece!

E você, o que fez de incrível em 2015?





P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

2 comentários:

  1. Ai, que bom saber um pouquinho mais sobre o seu ano. Falando em cartas... Preciso do seu endereço novo. E que 2016 seja bem melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que 2016 seja maravilhoso pra nós! <3
      E vou te mandar meu endereço! Quero trocar mais cartas com vocêee, hahah

      Excluir

What do you have to say about this post? :)