Books I Wish Would Be Made Into Movies

17.1.16 Sincerely Ronnie 0 Comments


Mais um post antigo do Book Club por aqui! Esse foi o primeiro post extra do projeto (ou seja, que não era resenha) e escolhemos falar de livros que nós gostaríamos que virassem filmes ou séries de TV. A princípio, parece fácil, né? O problema é que a maioria dos livros que eu li já foram transformados em filmes (ou serão em breve), haha! 

Aliás, o que mais tá tendo em Hollywood ultimamente é adaptação literária; tá cada vez mais difícil ver roteiros originais, principalmente que sejam bons... Mas enfim! Aqui estão alguns livros que eu ficaria feliz em ver no cinema ou na TV:

1. The Boy Series: "O Garoto da Casa ao Lado", "Garoto Encontra Garota" e "Todo Garoto Tem", da Meg Cabot: trilogia de filmes.
Esses livros são o material perfeito pra três filmes de comédia romântica, haha! Não é bem uma ~série~ porque os personagens principais são diferentes em cada livro - mas até aparecem, brevemente, nos outros. Nos livros, as histórias são contadas através de e-mails ou em forma de diário, então seria legal ver como eles iam escrever o roteiro a partir disso, haha! São histórias super gostosas de se ler, com personagens divertidos, situações fofas e acho que dariam ótimos filmes água-com-açúcar - daqueles pra ver com as amigas, pra ver sozinha ou pra ver com o namorado em qualquer ocasião.

2. Série "A Mediadora", da Meg Cabot: série de TV.
A série "A Mediadora" é uma das minhas preferidas, não só da Meg, mas da vida. Na época eu sofria, porque os livros demoraaavam pra chegar aqui em português, haha! Aquela sensação de ter que esperar quando suas séries tão em hiatus, sabe? Pois então. Hahaha! Enfim. Acho que daria uma ótima série de TV porque, afinal de contas, são seis livros (e a Meg resolveu lançar um sétimo agora em 2016! *-*). 

Suze é uma mediadora: consegue ver e falar com fantasmas. Depois que sua mãe resolve se casar de novo, ela se muda pra Califórnia (cenários lindos) e agora tem três meio-irmãos (comic relief) e um fantasma muito sexy, Jesse, assombrando seu quarto (romance, paranormal). Além disso aparecem alguns fantasmas perturbados e colocando a Suze em perigo. Fala sério? Eu com certeza assistiria a uma série dessas, haha!

3. "Cem Dias Entre Céu E Mar", do Amyr Klink: filme/documentário.
Amyr Klink realizou, em 1984, a primeira travessia do Atlântico Sul num barco a remo. Imagina? Da África até a Bahia, num barquinho. É uma história incrível e com certeza daria um filme maravilhoso!

4. "O Estranho Caso do Cachorro Morto", de Mark Haddon: filme.
O livro de estréia de Mark Haddon conta a história de Christopher Boone,  um garoto de 15 anos que sofre de síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Um dia, Christopher encontra o cachorro da vizinha morto no jardim e é acusado de ter cometido o crime. O menino, que sabe tudo sobre matemática e quase nada sobre seres humanos, decide descobrir quem matou o animal, inspirado no seu personagem fictício favorito, Sherlock Holmes. Acho que daria um bom filme de suspense, mas nada muito pesado. Também acho legal livros e filmes que nos mostram a visão das pessoas que sofrem de alguma síndrome ou doença - é uma forma de conscientizar e, de alguma forma, tentar entender um pouco melhor o que se passa na cabeça delas.

5. Batgirl (dos quadrinhos da DC Comics): série de TV.
Batgirl foi um dos primeiros quadrinhos que li da DC - já conhecia o autor, Cameron Stewart, e acabei me interessando pela história e a ~pegada mais jovem~ dessa Batgirl. Gosto mais dos filmes da Marvel do que os da DC, mas ao mesmo tempo costumo gostar mais das séries da DC do que as da Marvel, haha! Quer dizer... isso até a Marvel se juntar com a Netflix, né? Acho que agora as séries tão páreo a páreo, hahah! Anyway, acho que daria uma série muito boa e que quanto mais super-heroínas melhor! ;)

Claro, Nem sempre as adaptações agradam aos leitores. Às vezes elas são até bem feitas, mas não são fiéis ao livro. Em raros casos, o livro pode ser melhor do que o filme. Mas o melhor mesmo é quando você vai no cinema e vê a sua imaginação se tornando "realidade", né? É do jeitinho que você pensava!

E você, que livros gostaria que virassem filmes/ séries?






P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

0 comentários:

What do you have to say about this post? :)