#BookClub: 2016 Reading List

8.1.16 Sincerely Ronnie 8 Comments


O Book Club está de voltaaa! No primeiro post do ano, resolvemos compartilhar alguns dos livros que queremos ler em 2016. Mas antes, uma novidade: agora temos um grupo no Facebook para interagir com nossos leitores! 

Vai funcionar da seguinte forma: na 2ª sexta-feira do mês vamos liberar um tema para blogagem coletiva, sempre relacionado à livros (como esse aqui que você está lendo). Vamos avisar também qual livro será resenhado naquele mês. Assim, quem se interessar pelo tema ou pelo livro, pode escrever os posts também. As resenhas saem sempre na última sexta-feira do mês. Além disso, esperamos poder conversar bastante com todo mundo sobre livros e outros assuntos também! Clique aqui pra participar! :)

Voltando...

The Elite (Kiera Cass): Preciso terminar a trilogia "A Seleção". Talvez a quadrilogia, sei lá. Sei que li o primeiro muito rápido, não quis ler o segundo na sequência e nunca mais lembrei de ler o resto, haha!

Onde Cantam os Pássaros (Evie Wyld): Comprei na última Black Friday e tô louca pra ler logo! Um livro de mistério, numa edição maravilhosa da Darkside e escrito por uma anglo-australiana - precisa de mais motivos? Talvez seja o próximo, ainda esse mês.

Laranja Mecânica (Anthony Burgess): Um clássico que tá parado aqui na estante há tempos. Comprei essa edição especial lindíssima numa promoção, mas ainda não li.

Eu Te Darei o Sol (Jandy Nelson): Esse YA eu comprei na Bienal ano passado, depois de ler muitas resenhas positivas. Espero escrever a minha em breve!

Landline (Rainbow Rowell): Eu sei, tô atrasada no hype desse livro, haha! Confesso que só li meu primeiro livro da Rainbow Rowell no ano passado (Fangirl), então ainda quero ler os outros...

One Man Guy (Michael Barakiva): Mais um que entrou pra coleção na Bienal, mas ainda tá parado aqui. Quero muito ler por ser algo diferente do que eu estou acostumada e de um autor que eu nunca ouvi falar, haha!

Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven): Talvez o livro mais comentado de 2015! Só ouvi coisas boas a respeito desse livro, que inclusive ganhou o Goodreads Choice no final do ano. Prioridade na lista, com certeza.

Mosquitolândia (David Arnold): Mais um YA fofinho na minha lista, com direito a road trip.

O Casamento da Princesa (Meg Cabot): Com a correria no final do ano, acabei não conseguindo ler o décimo primeiro livro da série "O Diário da Princesa". Claro que ele é o mais especial dessa lista, porque é autografado pela Meg Cabot. Só isso mesmo. Beijos.

Will Grayson, Will Grayson (John Green): O único livro do John Green que ainda não li. Talvez me ajude a esclarecer se adoro ou odeio os livros do autor, porque olha... Tá difícil, hahah!

The Complete Polysyllabic Spree (Nick Hornby): Mais um livro do Nick Hornby, porque tenho adorado todos dele! Esse é um pouco diferente, porque não tem bem uma história... É um livro sobre livros, em que o autor conta um pouco da sua experiência de leitura - o que ele já leu e o que ainda quer ler.

Precisamos Falar Sobre o Kevin (Lionel Shriver): Há anos eu quero ler esse livro e, enquanto isso, fico me privando de ver o filme, haha! Ano passado eu cheguei a comprar, mas ler que é bom, nada. Preciso dar um jeito nisso!

O Iluminado (Stephen King): Esse eu já vi o filme, mas ainda quero muito ler o livro. Afinal de contas, o livro é sempre melhor, né? E também sou doida pra ler alguma obra de Stephen King (não, não li nenhuma. Me julgue, haha).

Vengeance Road (Erin Bowman): Achei justo colocar um livro que eu ainda não tenho, porque com certeza vou comprar esse ano, assim que tiver oportunidade! Esse livro me conquistou pela capa incrível, mas, pela sinopse, a história parece ser muito boa também.

Ready Player One (Ernest Cline): Outro que ainda não faz parte da minha coleção, mas que despertou meu interesse e parece promissor!

Quadrinhos: Resolvi não colocar nenhum específico, porque eu já tenho alguns aqui em casa e outras dezenas na minha wishlist... Tem Marvel, DC Comics, Graphic MSP e muitos outros! Descobri o incrível mundo dos quadrinhos no ano passado e pretendo me aventurar ainda mais nas graphic novels em 2016.

Ta-da! Escolhi 16 livros pra colocar no post, mas no desafio do Goodreads minha meta é ler 32 livros esse ano. Você pode acompanhar minhas leituras e dar uma espiadinha na minha coleção de livros me adicionando lá!

Não deixe de ver as listas das meninas também: Amanda | Ceci | Isa | Victória | Wan 

E você, o que quer ler em 2016?






P.S.: Me acompanhe nas redes sociais! Facebook * Instagram * Twitter * Bloglovin'

8 comentários:

  1. Olha esse blog novo, que lindeza! <3
    E já temos um livro em comum na listinha! Segura Por Lugares Incríveis aí que se tudo der certo a gente inclui ele no próximo mês hahaha
    Essa sua edição de Laranja Mecânica é incrível! Quero muito ler Eu Te Darei o Sol e Landline e acho a capa de Mosquitolândia tão lindinha que já quase comprei várias vezes. Agora que vi que tem road trip já quero!!
    Espero que você consiga ler todos esse livros e mais os outros que venham a aparecer.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que a gente escolheu "Por Lugares Incríveis" mesmo? Hahah! Certeza que vou indicar um desses aí quando for minha vez ;)
      Também espero conseguir ler muuuitos livros esse ano!
      Beijo, Ceci!

      Excluir
  2. Também quero ler mais coisas da Rainbow Rowell, adorei as experiências de leitura dela - Fangirl e Eleanor & Park.
    Sou muito curiosa pra ler Laranja Mecânica, apesar de não ser do gênero de livros que mais gosto.
    Quero muito ler mais resenhas de Por Lugares Incríveis, inclusive a sua, tá? Hahah, achei ele bem bacana!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Além de "Landline", quero ler "Attachments" da Rainbow!
      Em breve, muitas outras resenhas de "Por Lugares Incríveis" hehe
      Beijos

      Excluir
  3. Aneeeeem, acabei de adicionar mais um monte de livros na minha lista! hahaha Quero ler simplesmente todos da sua <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Também acabei adicionando um monte depois de ver as listas de todo mundo, não teve jeito <3

      Excluir
  4. Oi Ronnie, tudo bem? Também estou participando do #bookclub, e resolvi dar uma olhadinha no seu também :) Sobre quadrinhos, acababei de comprar O Fantasma de Anya, e ele é bem legal, daqui a pouco vou terminar de ler. Também botei na minha lista Por Lugares Incríveis ahahaha, espero que a gente goste desse. Da Seleção, eu li os três primeiros e já deu pra mim. Eu acho que ela não sabe a hora de parar. Mosquitolândia eu também quero ler <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Mais uma vez, seja bem-vinda, viu?
      Estou cada vez mais apaixonada pelo mundo dos quadrinhos! Não conheço esse "O Fantasma de Anya", vou dar uma olhada aqui :)
      Beijos!

      Excluir

What do you have to say about this post? :)